NÓS TROFÉUS CONTATO TRABALHE AQUI
NÓS TROFÉUS CONTATO TRABALHE AQUI
Executa - Gestão de Internet


Tecnologia desenha o caminho da Indústria 4.0 no Brasil
23/01/2015
Uma nova era se aproxima das indústrias mundiais. Baseado no progresso tecnológico das máquinas, no uso da internet e na inovação dentro das fábricas, o mundo está prestes a viver a 4ª Revolução Industrial provocada pela Automação Industrial. O grande responsável por toda esse movimento, além da tecnologia, é a internet.

Apesar de ainda ser mais um conceito do que uma realidade, aqui no Brasil já existe um movimento significativo em investimento, porém pequeno comparado a outros países. Aqui, a grande tendência são máquinas e sensores conectados que trocam informações por meio da rede. É possível descobrir falhas e corrigi-las instantaneamente. Estas mudanças tornam a produção mais flexível, já que equipamentos e máquinas estão conectados em redes e disponibilizando informações de forma única, facilitando o controle e gestão industrial.

Mesmo que no Brasil essa revolução astronômica aconteça em passos lentos é preciso se atentar que o mercado já está buscando modernidade e mudanças na gestão industrial. Já existe a necessidade de conexão e precisão de dados para melhoria de produção. Os benefícios são aumento e qualidade de produção garantida, além de redução de custos e agilidade.

Sendo assim, a união entre internet e a tecnologia está em todo lugar e só tende a avançar, inclusive, na indústria e no meio produtivo.
SEGS

Whatsapp 159.9109-1551

LOGINEsqueceu?