NÓS TROFÉUS CONTATO TRABALHE AQUI
NÓS TROFÉUS CONTATO TRABALHE AQUI
Executa - Gestão de Internet


Você sabe o que é BYOD?
04/10/2013

As siglas invadem nossas vidas por todos os lados e, às vezes, ficamos confusos com tanta informação, mas guarde estas letras na sua mente: BYOD – do inglês, bring your own device (traga seu próprio dispositivo). O futuro das empresas e dos funcionários conectados passa por essa sigla.

O conceito do BYOD surge com a explosão do mundo mobile: a ideia é dar liberdade ao funcionário para que ele possa usar seus próprios aparelhos e dispositivos para acessar e modificar informações da empresa. Com a comodidade de lidar com computadores ou smartphones que lhe convêm, o funcionário consegue cuidar de questões importantes de qualquer lugar. 

Mas o processo de implementação do BYOD não é simples. Diferentemente do consumidor final, empresas precisam se preocupar com toda a gama de questões de segurança e flexibilidade que seus funcionários terão. Quais aparelhos poderão acessar tais dados? Como será feita a ponte entre ambos? Quais serão as restrições? 

Para as empresas que pretendem embarcar na solução do BYOD, o desafio é encontrar o equilíbrio entre um ambiente extremamente seguro e a capacidade de permitir que seus funcionários acessem os dados de diversas e simplificadas formas. A mistura entre as escolhas pessoais do funcionário e a segurança empresarial é essencial.

Empresas que encontram tal equilíbrio contam com funcionários mais satisfeitos e com índice de produção acima da média, além de aumentar a velocidade de resposta perante situações críticas. O futuro da cultura empresarial passa pelo mundo mobile e pelo BYOD.

Exame.com

Whatsapp 159.9109-1551

LOGINEsqueceu?