NÓS TROFÉUS CONTATO TRABALHE AQUI
NÓS TROFÉUS CONTATO TRABALHE AQUI
Executa - Gestão de Internet


Facebook expande
02/10/2013

Chamados anúncios de aplicativos móveis vão incluir novos recursos para aumentar a quantidade de tempo que os consumidores utilizam os aplicativos de terceiros


Facebook está expandindo um serviço de publicidade destinado a desenvolvedores de aplicativos de smartphones e tablets, último movimento da rede social para impulsionar seu negócio móvel em rápido crescimento.


Os chamados anúncios de aplicativos móveis do Facebook -- que permitem às empresas promover seus aplicativos móveis para 1,15 bilhão de usuários do Facebook -- vão incluir novos recursos projetados para aumentar a quantidade de tempo que os consumidores utilizam os aplicativos de terceiros, disse a empresa nesta terça-feira.


Desde o início do ano, mais de 145 milhões de aplicativos de terceiros foram instalados por usuários do Facebook, disse Deb Liu, diretor de monetização da plataforma do Facebook, divulgando os primeiros dados públicos da empresa sobre esta parte de seus negócios. Cerca de 8.400 anunciantes usaram anúncios de aplicativos móveis do Facebook no segundo trimestre, disse Liu.


Esse é um pequeno grupo em relação ao total de mais de 1 milhão de anunciantes com os quais o Facebook conta, mas analistas dizem que os desenvolvedores de aplicativos representam um grupo atraente e crescente de clientes para Facebook.


Aplicativos de smartphones, projetados para o iPhone da Apple ou para telefones que usam Android, do Google, têm lutado para se destacar em um campo concorrido.


Os novos anúncios de aplicativos móveis do Facebook permitirão que o fabricante de um aplicativo de viagens possa promover uma passagem aérea ou quarto de hotel, por exemplo, enquanto um aplicativo de música como Spotify pode promover nova música de uma banda.


Anteriormente, os anúncios de aplicativos móveis do Facebook eram criados apenas para atrair seus usuários a instalar um aplicativo de terceiros em seu smartphone ou tablet, mas não para incentivar visitas repetidas ao aplicativo.

Exame.com

Whatsapp 159.9109-1551

LOGINEsqueceu?