NÓS TROFÉUS CONTATO TRABALHE AQUI
NÓS TROFÉUS CONTATO TRABALHE AQUI
Executa - Gestão de Internet


Robôs de Lego são a sensação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
23/10/2012

Há 50 anos o brinquedo Lego faz a alegria da criançada. A versatilidade de montar o próprio brinquedo, seguindo apenas a criatividade, se popularizou no mundo todo. E em Mato Grosso, um grupo de estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus Cuiabá, foi além do entretenimento e tem utilizado as peças do brinquedo para criar robôs. 

Com kits robóticos de Lego em mãos, esses alunos criaram robôs que podem ser expostos em feiras e exposições pelo País. O primeiro passo foi dado ao apresentá-los à sociedade na ‘9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)’ e na ‘VI Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação’, em andamento no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. 

Quem passa pelo stand do IFMT não resiste em observar a desenvoltura dos robôs. Montados por alunos dos cursos de ‘Eletrônica’ e ‘Automação Industrial’, os aparelhos funcionam basicamente com ajuda de bateria, receptor de rádio frequência e controle remoto. “É possível brincar e quem sabe, dependendo da necessidade, programá-los para executar uma tarefa específica”, explica Guilherme Lima, um dos integrantes do grupo. 

Diário de Cuiabá

Whatsapp 159.9109-1551

LOGINEsqueceu?